ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI EM NOSSO SITE. CLIQUE NO WHATSAPP QUE APARECE EM SUA TELA E SAIBA MAIS

Lobo-guará invade cozinha de casa em Goiás e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Lobo-guará invade cozinha de casa em Goiás e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Bombeiros resgataram um lobo-guará que entrou na cozinha de uma casa em Santa Rita do Araguaia (GO), cidade vizinha a Alto Araguaia, a 424 quilômetros de Cuiabá. A ocorrência foi no domingo (18).

Ao chegar, os militares encontraram o animal dentro do imóvel e adotaram os procedimentos para contê-lo sem colocar em risco os moradores nem o próprio lobo. Depois do resgate, ele foi levado e solto em um ambiente natural adequado. Ninguém ficou ferido.

Conhecido também como lobo-de-crina, lobo-vermelho, aguará e aguaraçu, o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é o maior canídeo da América do Sul. Tem pernas longas e finas e pelagem alaranjada-avermelhada, vive de forma solitária e só forma casais na época reprodutiva e no cuidado com os filhotes.

Importante dispersor de sementes e símbolo do Cerrado, a espécie sofre hoje com a destruição do seu habitat.

Foto: Assessoria