ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI EM NOSSO SITE. CLIQUE NO WHATSAPP QUE APARECE EM SUA TELA E SAIBA MAIS

Adolescente infestado por larvas após cirurgia em hospital de MT

Adolescente infestado por larvas após cirurgia em hospital de MT

Um jovem de 17 anos, internado no Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande após sofrer acidente de motocicleta em Nossa Senhora do Livramento, teve larvas descobertas em seu ferimento no braço. O caso gerou preocupação da família quanto às condições de higiene da unidade hospitalar.

O Acidente e a Internação

Vanderson Campos de Magalhães deu entrada na unidade no domingo, após cair de moto e sofrer fraturas no braço e na perna. No mesmo dia, ele foi submetido a procedimento cirúrgico para tratar as lesões.

Descoberta das Larvas

Conforme relato de Creonice Silva Campos, mãe do adolescente, o jovem passou dois dias sem higiene após a cirurgia. Na quarta-feira, Vanderson relatou sentir algo estranho na região do ferimento. Foi quando a família percebeu larvas saindo do local da lesão. Os familiares chegaram a registrar em vídeo os insetos entrando e saindo da ferida.

A mãe afirmou que levou o filho novamente ao centro cirúrgico, onde foram removidas 15 larvas do osso do adolescente.

Questionamentos sobre Higiene

A família reclama que orientações sobre o banho pós-cirúrgico não foram adequadamente acompanhadas. Creonice relatou que o quarto onde o filho estava internado não recebia limpeza desde a entrada dele na unidade, além de carecer de ar-condicionado. Ela chegou a limpar o chão com lençol para conseguir descansar.

Outros pacientes também relataram problemas similares com a limpeza do hospital, citando lixeiras lotadas e higiene deficiente nas acomodações.

Conclusão

O caso evidencia possíveis falhas no atendimento hospitalar, especialmente quanto aos protocolos de higiene e acompanhamento pós-operatório. A situação ganhou repercussão após a mãe divulgar vídeos nas redes sociais, alertando sobre os riscos à vida do adolescente.