Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após estabilidade de Wall Street na véspera

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após estabilidade de Wall Street na véspera

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (23), um dia após Wall Street também ficar mista e perto da estabilidade.

Liderando ganhos na Ásia, o índice Hang Seng avançou 1,27% em Hong Kong, a 20.760,15 pontos, em meio ao bom desempenho de ações de tecnologia, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 1,12% em Seul, a 2.599,62 pontos, impulsionado por papéis das áreas de semicondutores, baterias e automotiva.

Por outro lado, o Nikkei caiu 0,80%, a 38.104,86 pontos, pressionado por ações financeiras e de maquinário pesado, mas apenas a Tokyo Metro – uma das operadoras de metrô de Tóquio – saltou 45% acima do seu preço de IPO ao estrear no mercado japonês, e o Taiex registrou baixa de 0,85% em Taiwan, a 23.334,76 pontos.

Na China continental, as bolsas estenderam a recente tendência positiva, aparentemente sustentadas ainda por uma série de medidas de estímulos anunciadas por Pequim desde o mês passado.

O Xangai Composto subiu 0,52%, a 3.302,80 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve modesta alta de 0,15%, a 1.956,56 pontos.

O comportamento misto da região asiática veio após os mercados acionários de Nova York encerrarem os negócios na terça-feira (22) praticamente estáveis, com perdas apenas marginais dos índices Dow Jones e S&P 500 e ligeiro avanço do Nasdaq.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou levemente no azul hoje, com ganho de 0,13% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.216,00 pontos.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco