Vídeo mostra empresário de MT sendo preso em hotel de luxo em SP durante torneio de pôquer

Vídeo mostra empresário de MT sendo preso em hotel de luxo em SP durante torneio de pôquer

Conteúdo/ODOC – Vídeos registraram a prisão do empresário Leandro Zavodini, 41 anos, principal alvo da Operação Ignis Justiça, dentro de um hotel de luxo na zona sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (26). Ele participava de um campeonato de pôquer quando foi localizado por equipes da Polícia Civil.

As imagens mostram o momento em que Zavodini é abordado e conduzido por policiais pelos corredores do WTC Hotel. Em outra gravação, ele aparece chegando à delegacia em São Paulo, acompanhado por agentes armados.

Zavodini, proprietário da Agrícola Maripá, em Lucas do Rio Verde, é conhecido no circuito nacional do pôquer e era considerado foragido desde o início da operação. A prisão foi realizada por equipes do Garra, da Polícia Civil paulista, em apoio à Delegacia de Lucas do Rio Verde.

A Operação Ignis Justiça apura um esquema de furto de energia, corrupção, estelionato e fraude em medidores, envolvendo três empresas do empresário. Além de Zavodini, outros dois homens — um engenheiro eletricista e um ex-funcionário terceirizado da concessionária — tiveram a prisão preventiva cumprida. Oito mandados de busca e apreensão também foram executados.

Segundo as investigações, o grupo estruturou um sistema sofisticado para reduzir artificialmente o consumo de energia de empresas de grande porte, desviando valores que deveriam retornar à concessionária e à população.

Zavodini permanece preso à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *