Sisu 2026 passará a aceitar notas de três edições anteriores do Enem

Sisu 2026 passará a aceitar notas de três edições anteriores do Enem

O processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 passará a utilizar o resultado das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 2023, 2024 e 2025. A novidade foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) e consta no Edital nº 22/2025, referente à adesão das instituições de ensino superior ao Sisu.

O critério de seleção para as vagas disponibilizadas será a nota da edição do Enem que resulte na melhor média ponderada para a opção de curso escolhida pelo candidato, desde que ele não tenha participado como treineiro.

O Edital de adesão das instituições de educação superior públicas e gratuitas ao Sisu 2026 foi publicado na segunda-feira, 20 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU).

Outras informações sobre o processo:

  • Oferta de Vagas: As instituições interessadas em participar devem oferecer um mínimo de duas vagas em cada curso e turno. Será garantida, no mínimo, uma vaga de ampla concorrência, independentemente das políticas de ações afirmativas e da reserva de vagas.
  • Período de Adesão: O prazo para a adesão das instituições de ensino superior interessadas em participar do Sisu 2026 será de 27 de outubro a 28 de novembro, com todos os procedimentos sendo realizados exclusivamente por meio do Sisu Gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *