Resilientes em crises, preços de bebidas alcoólicas nos EUA podem subir com tarifas de Trump – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

Resilientes em crises, preços de bebidas alcoólicas nos EUA podem subir com tarifas de Trump – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

Os preços das bebidas alcoólicas podem ser à prova de recessão, mas certamente não são à prova de tarifas. Se o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, seguir com as propostas de impor uma tarifa de 25% sobre todos os itens do Canadá e do México, o resultado seria uma penalidade severa em algumas das bebidas favoritas da América, sem mencionar a marca de cerveja nº 1 do país: Modelo.

Alguns empresários começaram a estocar produtos populares – especificamente tequila, que só pode ser feita no México – e tomar outras medidas para ajudar a evitar possíveis aumentos de preços. No entanto, líderes e analistas do setor dizem que os consumidores ainda teriam que pagar mais no final.

“Muitas dessas empresas, especialmente as menores, não têm muita escolha a não ser repassar esses custos”, disse Dave Williams, presidente da Bump Williams Consulting, que fornece serviços de consultoria e análise para a indústria de bebidas alcoólicas. “A triste realidade é que isso se espalharia”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco