Prefeitura de Cuiabá entregará relatório de seis meses de gestão ao TCE

Prefeitura de Cuiabá entregará relatório de seis meses de gestão ao TCE
A Prefeitura de Cuiabá irá apresentar na próxima quarta-feira (9) ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) o relatório referente aos primeiros seis meses de gestão sob o Decreto de Calamidade Financeira. A apresentação está agendada para às 8h30, no auditório da Escola Superior de Contas, com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Durante a manhã, serão expostas as iniciativas da Comissão de Renegociação Fiscal e será apresentado o Comitê Municipal de Governança e Gestão Fiscal.

A solicitação para a apresentação do balanço partiu do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, que destacou a importância do controle externo na orientação dos municípios. “Esta é uma chance de demonstrar ao TCE e à sociedade o que realizamos até agora, reafirmando nosso compromisso com uma gestão mais eficiente e moderna em Cuiabá,” afirmou.

O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, ressaltou que a entrega do balanço fortalece a democracia e a transparência na administração pública. “O Tribunal tem trabalhado em parceria com os gestores para promover a responsabilidade fiscal e aprimorar a gestão pública. Este evento exemplifica como o diálogo institucional pode beneficiar o interesse coletivo.”

Além de conselheiros, técnicos e auditores do TCE-MT, estão convidados representantes do Ministério Público de Contas (MPC), do Ministério Público Estadual (MPMT), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), além de vereadores, secretários e servidores da Prefeitura de Cuiabá.

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *