Prefeito descarta duas folhas salariais no mesmo mês e anuncia calendário de pagamento; confira datas

Prefeito descarta duas folhas salariais no mesmo mês e anuncia calendário de pagamento; confira datas

Abilio argumenta que pagamento de duas folhas em um mês prejudicará compromisso da prefeitura com outras áreas [Foto -Márcio Eça/RB]

Conteúdo/ODOC – Ao anunciar o pagamento do salário do funcionalismo público referente a dezembro de 2024, herança da gestão passada, para o próximo dia 10 de janeiro, o prefeito de Cuiabá afirmou à imprensa que pretende “estabilizar” as contas da prefeitura dentro do mês trabalhado.

“Nós queremos estabilizar as contas da prefeitura dentro do mês trabalhado. Esse é nosso objetivo. Só que eu não consigo neste momento pagar duas folhas no mesmo mês, o que seria pagar duas vezes o valor da folha, ou um pouco menor porque as novas folhas serão reduzidas”, disse.

Brunini disse que o caixa da prefeitura não suporta duas folhas salariais no mesmo mês, pelo menos neste momento. “Economicamente falando, eu não consigo pagar duas folhas no mesmo mês. Se eu pagar duas folhas no primeiro mês, eu não consigo pagar a empresa do lixo, eu não consigo pagar a empresa dos ônibus, não consigo pagar médicos, não consigo pagar os medicamentos, então eu tenho que escolher”, observou.

“A minha prioridade neste momento é encurtar a distância entre um pagamento e outro. Então, agora em janeiro vamos pagar dezembro no dia 10. No mês de fevereiro vamos pagar janeiro no dia 9, em março pagamos fevereiro no dia 8, e assim sucessivamente até estabilizarmos a folha. O intervalo entre um mês e outro vai ficar de 30 dias”, explicou.

Brunini garantiu que durante seu mandato não vai deixar dívida com salário para o próximo exercício. “Vamos pagar 2025 dentro do exercício, não vai ficar salário para 2026. A gente acha, pelas nossas previsões, que até o fim do decreto de 180 dias, as contas esta5rão equilibradas dentro do mês”.

Abilio revela ordens de serviços repetidas e R$ 1 bilhão de dívidas da prefeitura a curto prazo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco