Policial militar é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio contra adolescente em Cuiabá

Policial militar é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio contra adolescente em Cuiabá

O policial militar Ricker Maximiano de Moraes foi condenado a 12 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado contra um adolescente. O crime ocorreu em 2018, em Cuiabá.

O julgamento que durou mais de 11 horas foi realizado nesta terça-feira (8/7), no Plenário do Júri do Fórum da Capital, sob a presidência do juiz Lawrence Pereira Midon.Na sentença, o juiz explicou que a pena considerou circunstâncias judiciais desfavoráveis, devido à agravante de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, mas houve  atenuante, em razão da tentativa, resultando na pena final de 12 anos e 10 meses.

O magistrado também manteve a prisão preventiva, determinou o cumprimento  em regime fechado, a suspensão dos direitos políticos do réu e fixou o pagamento de indenização mínima no valor de 10 salários mínimos à vítima.

O caso integra a nova etapa do Programa Mais Júri, coordenado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso. A iniciativa tem como meta reduzir o acúmulo de processos relacionados a crimes dolosos contra a vida e garantir que as ações penais tenham andamento com a devida prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *