Polícia Civil prende mais de 90 foragidos da Justiça no mês de setembro por meio da Gepol

Polícia Civil prende mais de 90 foragidos da Justiça no mês de setembro por meio da Gepol

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), realizou 91 prisões no mês de setembro de 2025. Desse total, 61 foram realizadas pelo Setor Operacional e 30 pelo Núcleo de Inteligência da unidade.

A maioria das prisões foi de pessoas condenadas pela Justiça e que estavam foragidas pelos crimes de roubo qualificado, tráfico de drogas, associação e organização criminosa, latrocínio, homicídio, estupro, receptação, estelionato, estupro de vulnerável, tentativa de homicídio, furto qualificado praticado de forma reiterada e violência doméstica.

Uma dessas ações foi em apoio à Delegacia Municipal de Juína, na captura dos envolvidos na chacina ocorrida no ano de 2020, na qual quatro pessoas foram executadas em Colniza. Na ocasião, os autores, pai e filho, foram presos em Rondônia, por policiais da unidade. À época, a investigação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Operacional da Gepol, em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Juína.

De acordo com o delegado responsável pelo Núcleo de Inteligência da Gepol, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, além de subsidiar o setor operacional com informação sobre os foragidos, o núcleo também atende os demais núcleos de inteligência das unidades policiais do interior do Estado, bem como dos demais estados da Federação.

“Todo o trabalho realizado pela Gepol está em sintonia com o programa Tolerância Zero, com o objetivo de contribuir para a segurança da população”, enfatizou a delegada da Gepol, Silvia Maria Pauluzi de Siqueira.

Ao final das ações, todos os presos foram levados para audiências de custódia nos referidos locais das prisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *