Polícia Civil fecha ponto de armazenamento de drogas utilizado por facção em Cuiabá

Uma residência utilizada por integrantes de uma facção criminosa para guarda de entorpecentes foi fechada pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc). A ação resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, além de diversos apetrechos relacionados à atividade do tráfico de drogas.
A ação policial desencadeada após os policiais da Denarc receberem denúncia anônima sobre uma residência localizada no bairro Jardim Eldorado, que estava desocupada, porém sendo utilizada para armazenamento de entorpecentes.
Com base nas informações, a equipe de investigadores foi até o local, onde confirmaram que o imóvel estava desocupado, porém era frequentado por pessoas estranhas na região. Em monitoramento da residência, os policiais perceberam o portão entreaberto e o forte odor de entorpecentes vindo do interior da casa.
Diante das evidências e como não havia moradores no local, os policiais entraram na residência, onde encontraram diversos tabletes e porções de variados entorpecentes.
Durante as buscas no interior da residência, foram localizados oito pedaços de maconha escondidos em um guarda-roupas, uma peça de pasta base de cocaína, 38 porções de cocaína já embaladas para venda, balança de precisão, plástico para embalo da droga e talheres com resquícios de entorpecentes.
Em um cômodo, trancado com cadeado, foram encontradas seis peças de pasta base de cocaína, seis tabletes de maconha, ácido bórico, vidros de lidocaína, embalagens plásticas, funil e outros apetrechos relacionados ao comércio ilícito. Dentro de uma geladeira, foram apreendidas 45 porções pequenas de maconha e dois pedaços médios além de cinco tabletes da mesma droga e mais uma balança de precisão.
Nenhum suspeito foi encontrado no local. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e encaminhado à Denarc, para as providências cabíveis. As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pela droga e outros possíveis envolvidos no crime.