Polícia Civil de MT apreende mais um envolvido no assassinato do advogado em Rondonópolis
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (19) sob a suspeita de participação no homicídio do advogado e motorista de aplicativo Paulo de Souza Freitas Júnior, de 48 anos, ocorrido em Rondonópolis, a 216 quilômetros de Cuiabá. A apreensão foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.
Paulo foi declarado desaparecido e encontrado sem vida no dia 6 de fevereiro, com seu corpo localizado em uma área de mata às margens da Rua 10, no bairro Alta Vista Park.
O adolescente apreendido é o segundo indivíduo detido em conexão com este crime. No dia 11 de fevereiro, Maicon Douglas de Paula Santos, de 27 anos, foi preso e admitiu ser o autor do homicídio.
De acordo com o delegado João Paulo Praisner, Maicon declarou que aplicou um golpe de mata-leão na vítima após a reagir a um assalto.
“Ele confessou a autoria do crime, relatando que, juntamente com um comparsa, acionaram o transporte por aplicativo com a intenção de cometer um roubo”, esclareceu o delegado na ocasião da primeira apreensão. Segundo o depoimento colhido, ao final do trajeto, a dupla solicitou que o motorista se deslocasse para um local mais escuro e anunciou o assalto utilizando um simulacro de arma de fogo e uma faca.
“Conforme a declaração de Maicon Douglas, foi utilizado um simulacro de arma de fogo, além de uma faca para render a vítima. Em razão da reação da vítima, ocorreu uma luta no interior do veículo, após a qual eles a imobilizaram e aplicaram um golpe de mata-leão”, confirmou o delegado.
Redação JA / Foto: reprodução

