PM prende suspeitos por dano às câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT

Policiais militares do 2º Batalhão prenderam um homem, de 19 anos, apreenderam um adolescente, de 17 anos e uma menor, de 16 anos, por dano ao patrimônio público contra câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, o crime ocorreu na noite do último domingo (31). Na ocasião, os suspeitos arremessaram pedras, com objetivo de danificar os equipamentos. Em um certo momento, um dos integrantes do trio subiu no poste, arrancou as câmeras e arremessou contra o chão. Alguns do equipamentos foram localizados em um bueiro.
Equipes do Grupo de Apoio (GAP), junto da Força Tática, com auxílio das próprias câmeras conseguiram identificar e localizar dois adolescentes que foram apreendidos. À PM, eles confessaram que um terceiro integrante estava em Pontal do Araguaia, sendo detido em seguida.
Os suspeitos confessaram que danificaram as câmeras à mando de integrantes de uma facção criminosa. Eles foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.