Operações Lei Seca autuam 14 condutores por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca autuam 14 condutores por embriaguez em Cuiabá

Em duas edições da Operação Lei Seca, realizadas de forma simultânea nos dois sentidos da Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), na madrugada desta terça-feira (08.4), feriado do aniversário de Cuiabá, 14 condutores foram autuados em flagrante por embriaguez.

Um dos motoristas autuados por embriaguez (artigo 306 do Código de Trânsito) teve o crime agravado por adulteração veicular. O carro que ele diria, bêbado, tinha a numeração do chassi remarcada.

Além dos flagrantes por consumo de álcool, um condutor cuja pesquisa do nome em sistemas de segurança apontou mandado de prisão em aberto, também acabou preso.

De acordo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão responsável por ações da Lei Seca, 107 veículos foram fiscalizados e 107 testes de alcoolemia realizados nas duas operações.

O relatório aponta ainda que 49 veículos, sendo 37 carros e 12 motocicletas, tiveram de ser removidos.

A operação chegou ao final totalizando 79 infrações criminais aplicadas por causa da embriaguez ao volante e de irregularidades com a documentação dos veículos e de seus condutores.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.

Além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirigir embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil se o motorista por reincidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco