Operação Sossego em Taguatinga flagra irregularidades em motocicletas

Operação Sossego em Taguatinga flagra irregularidades em motocicletas

Realizada pelo Detran-DF na última terça-feira (18), a fiscalização abordou 150 veículos, sendo que um a cada três apresentava alguma infração. Escapamento alterado e condutores inabilitados foram as ocorrências mais comuns

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou mais uma edição da Operação Sossego na noite desta terça-feira (18), em Taguatinga. A ação concentrou-se na fiscalização de motocicletas e teve como objetivo coibir práticas que comprometem a segurança viária e o sossego da população, especialmente em áreas residenciais.

O resultado da operação indicou um alto índice de irregularidades: de 150 motocicletas abordadas, uma a cada três apresentava algum tipo de infração.

Principais Irregularidades Encontradas

Os agentes do Detran-DF registraram diversas ocorrências, resultando em 10 remoções de veículos. As infrações mais comuns foram:

Além das motocicletas, uma bicicleta equipada com motor a combustão e acelerador também foi apreendida. O Detran-DF reforça que, pela legislação, este tipo de veículo é classificado como ciclomotor e deve, portanto, cumprir todas as exigências legais da categoria, como habilitação e registro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *