Operação Lei Seca em Várzea Grande prende oito pessoas bebadas e remove 46 veículos

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7) em Várzea Grande resultou na prisão de oito indivíduos e na remoção de 46 veículos, sendo 35 automóveis e 11 motocicletas. A operação ocorreu na avenida Couto Magalhães, no centro da cidade.
Entre os detidos, seis eram motoristas embriagados, incluindo um que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outro que estava com mandado de prisão em aberto. Além disso, houve uma prisão por adulteração dos sinais identificadores de um veículo e outra por desacato, que incluiu resistência e ameaças.
No total, foram registrados 83 autos de infração de trânsito. Dentre eles, 25 foram por conduzir veículos não registrados ou não licenciados, 15 por dirigir sob efeito de álcool, 14 por se recusar a fazer o teste do bafômetro, oito por dirigir sem CNH e 21 por diversas outras infrações.
A operação também incluiu a realização de 144 testes de alcoolemia e a fiscalização de 140 veículos, dos quais 61 foram autuados.
A Operação Lei Seca é promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), contando com a participação de equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBMMT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal de Várzea Grande.