Prefeito Thiago Almeida se reúne com representantes da ACT/MT para discutir melhorias no Conselho Tutelar

Prefeito Thiago Almeida se reúne com representantes da ACT/MT para discutir melhorias no Conselho Tutelar

O prefeito Thiago Almeida se reuniu nesta terça-feira (21) com Nelson de Faria, presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de Mato Grosso (ACT/MT), e Anderson Santos, assessor do deputado estadual Paulo Araújo. O encontro teve como principal objetivo discutir questões recentes relacionadas ao funcionamento do Conselho Tutelar.

O chefe do poder executivo destacou que ainda faltam algumas melhorias na estrutura para o pleno funcionamento do Conselho, mas ressaltou os avanços, como a aquisição de um veículo por meio de uma emenda do deputado Max Rossi. “O local onde está instalado atualmente não é o ideal, mas em breve estaremos com melhores condições para atender as famílias assistidas pelo Conselho”, afirmou o prefeito.

Nelson de Faria destacou a importância da reunião com o prefeito e reafirmou o compromisso de formalizar uma parceria entre a Prefeitura e a ACT/MT, visando oferecer cursos e capacitações voltadas aos Conselheiros Tutelares e aos profissionais que defendem os direitos das crianças e adolescentes do município de Nossa Senhora do Livramento. O objetivo é fornecer ferramentas e conhecimentos para aprimorar o trabalho desses profissionais. A capacitação também buscará atender às necessidades locais e tornar as ações de proteção social mais eficazes.

Durante a conversa, foi reforçada a importância dos Conselheiros Tutelares na garantia do bem-estar e segurança das crianças e adolescentes, além da necessidade de qualificação constante para enfrentar os desafios do cotidiano.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da população livramentense e reafirmou seu compromisso com a valorização desses profissionais. Ele adiantou que, em breve, divulgará mais detalhes sobre a capacitação, incluindo as etapas e os recursos que serão disponibilizados.

Da Redação: Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco