MPDFT fortalece diálogo com redes locais de Água Quente e Recanto das Emas

Membros e servidores do Ministério Público do Distrito Federal se reuniram com representantes de Água Quente e do Recanto das Emas para aprimorar a atuação e o atendimento à comunidade
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoveu um encontro com representantes de redes locais das regiões de Água Quente e Recanto das Emas para fortalecer o diálogo e a cooperação interinstitucional. A reunião, realizada na Promotoria de Justiça do Recanto das Emas, reuniu instituições como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Conselho Tutelar.
O promotor de justiça Gilberto Teles, coordenador das Promotorias de Justiça do Recanto das Emas, destacou a importância de eventos como esse. Segundo ele, as reuniões “aproximam o Ministério Público das comunidades, facilitam a escuta qualificada das demandas e permitem construir soluções conjuntas”.
Parcerias e projetos para o atendimento à população
Durante o encontro, os participantes debateram sobre os desafios e as demandas locais. A servidora Cibele Gomes Souza explicou que o atendimento virtual agendado facilita o acesso da população às Promotorias Regionais de Defesa dos Direitos Difusos (Proregs), que atuam em áreas como saúde, educação e assistência social.
O evento também incluiu a apresentação do projeto “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”, do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema). A iniciativa busca fortalecer a cooperação entre o MPDFT e as instituições locais na gestão de medidas alternativas penais.