MPDFT denuncia 14 policiais militares por tortura em curso do BPChoque

MPDFT denuncia 14 policiais militares por tortura em curso do BPChoque

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) protocolou, nesta quinta-feira (30 de outubro), denúncia contra 14 policiais militares pelo crime de tortura contra um soldado da corporação. As agressões ocorreram durante um curso de formação do Batalhão de Choque da PM (BPChoque).

O MPDFT pede a condenação dos militares envolvidos, a perda dos cargos públicos e o pagamento de indenização por danos materiais e morais à vítima.

🏥 Agressões e Internação

De acordo com a denúncia, o soldado apresentou-se para participar do curso operacional em 22 de abril de 2024. No entanto, os militares responsáveis pela coordenação do curso o retiraram da formação e o agrediram fisicamente, submetendo-o a intenso sofrimento físico e psicológico. O objetivo das agressões era puni-lo e impedir que concluísse o curso.

Em decorrência dos ferimentos, a vítima precisou ser hospitalizada e internada em uma UTI.

Em abril de 2024, a pedido do MPDFT, foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. O curso foi suspenso até o fim das investigações, e o comandante do BPChoque foi afastado das funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *