Milhões ficam sem café nos EUA após pane em app da Starbucks

Milhões ficam sem café nos EUA após pane em app da Starbucks

Uma interrupção do aplicativo Starbucks na terça-feira (30) deixou os clientes impossibilitados de fazer pedidos pelo celular, atrasando doses de cafeína para milhões de amantes da bebida.

“Estamos tendo problemas com a localização das lojas no momento”, exibiu uma mensagem no aplicativo Starbucks vista pela CNN por volta das 10h30 de terça-feira.

“Você ainda pode pagar na loja, mas terá que tentar novamente mais tarde para fazer o pedido com antecedência.”

DownDetector, uma plataforma digital de monitoramento de problemas, mostrou que o número de relatórios de problemas para o aplicativo atingiu um pico de quase 1.500 nesta manhã.

Problemas foram relatados nas principais cidades dos EUA, incluindo Nova York, Boston, Washington, Chicago e Dallas, de acordo com o mapa do DownDetector.

A interrupção ocorre no momento em que os pedidos por aplicativo e drive-thru representam mais de 70% das vendas da Starbucks em aproximadamente 9.500 lojas em todo o país.

A Starbucks também deve divulgar os lucros do terceiro trimestre ainda hoje.

O aplicativo Starbucks, que introduziu seu recurso Mobile Order & Pay em 2015, permite aos usuários navegar pelos itens de menu disponíveis e fazer pedidos para retirada nas lojas.

Outros recursos permitem que os clientes registrem um cartão Starbucks em seus telefones para pagar digitalmente, ganhar e resgatar prêmios.

Os clientes recorreram às redes sociais para desabafar sua frustração.

“O aplicativo Starbucks não funciona no meu aniversário e é tão rude”, escreveu o usuário X @syndey_fields1.

“No momento, estamos enfrentando uma interrupção temporária do aplicativo”, escreveu a conta X de atendimento ao cliente da empresa, @StarbucksCare.

“Estamos cientes desse problema e trabalhando rapidamente para resolvê-lo.”

Outros usuários insatisfeitos lamentaram que o momento da interrupção ocorresse no mesmo dia da promoção “compre um e ganhe outro grátis”.

A Starbucks estava entre a série de empresas afetadas pela interrupção mundial do Crowdstrike, que interrompeu as operações digitais em todos os setores na semana passada.

Um porta-voz disse na época que a empresa estava enfrentando problemas com pedidos móveis e recursos de pagamento antecipado.

No entanto, não está claro se os problemas atuais da tecnologia Starbucks estavam relacionados à interrupção original ou a outra interrupção contínua envolvendo as ofertas de computação em nuvem da Microsoft.

A CNN entrou em contato com a Starbucks para comentar.

Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco