Microsoft e Meta puxam alta e fazem Nasdaq liderar ganhos em Wall Street

Os principais índices de Wall Street avançavam nesta quinta-feira (1), liderados pelos ganhos do Nasdaq, com forte presença de empresas de tecnologia, enquanto os resultados trimestrais robustos dos pesos pesados Microsoft e Meta apontaram para uma perspectiva resiliente do setor de tecnologia.
Às 11h42 (horário de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average subia 0,79%, para 40.988,77 pontos, o S&P 500 tinha alta de 1,31%, para 5.642,02 pontos, e o Nasdaq Composite ganhava 2,04%, para 17.802,93 pontos.
O Nasdaq estava sendo negociado em níveis vistos pela última vez em 28 de março, a caminho de recuperar todas as quedas desde o anúncio de tarifas recíprocas em 2 de abril.
A Microsoft subia 8,8% mais cedo, atingindo seu nível mais alto desde o final de janeiro, após prever um crescimento trimestral mais forte do que o esperado para seu negócio de computação em nuvem, o Azure. Os ganhos ajudaram as ações a superarem as da Apple, tornando a Microsoft a empresa mais valiosa do mundo.
A Meta ganhava 4,7% após registrar receita maior que a esperada, graças a um forte desempenho publicitário.
Os bons resultados ajudaram a acalmar o nervosismo em relação a uma perspectiva cada vez mais incerta para as empresas, causada por mudanças erráticas na política tarifária dos EUA e uma guerra comercial crescente com a China.
Outras megacaps de tecnologia também avançavam, com a Nvidia subindo 3,8%.
Os setores de tecnologia da informação e serviços de comunicação avançavam 2,6% e 1,2%, respectivamente.