Manifestação em Cuiabá reúne militantes do PT contra anistia e PEC da Blindagem

Conteúdo/ODOC – A Praça Cultural do CPA 2, em Cuiabá, foi palco de uma manifestação neste domingo (21) contra a chamada PEC da Blindagem, proposta que limita a punição de parlamentares acusados de quebra de decoro ou de crimes durante o exercício do mandato.
O protesto reuniu militantes do PT e integrantes de movimentos sociais, que empunhavam faixas e cartazes. Com gritos de ordem, os participantes afirmaram que os parlamentares devem “trabalhar em favor da sociedade e não em benefício próprio”.
Imagens e vídeos do ato circularam em grupos de WhatsApp e também foram divulgados em redes sociais. Entre os que compartilharam registros da mobilização estavam os deputados Lúdio Cabral e Edna Sampaio, ambos do PT, que declararam apoio ao movimento.
Além de criticar a PEC, os manifestantes levantaram outras bandeiras, como a defesa da revogação da escala 6×1 no serviço público, o repúdio à anistia concedida a condenados pelos atos de 8 de janeiro e ataques políticos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ato se somou a outras mobilizações já realizadas no estado contra medidas vistas pelos organizadores como retrocessos no campo democrático e trabalhista.