‘Légua Tirana’ esgota ingressos em pré-estreia no Recife no aniversário de morte de Gonzaga

‘Légua Tirana’ esgota ingressos em pré-estreia no Recife no aniversário de morte de Gonzaga

O filme Légua Tirana, que retrata a trajetória do Rei do Baião Luiz Gonzaga, esgotou os ingressos para a sessão de pré-estreia neste sábado (2) no tradicional Cinema São Luiz, em Recife. A data marca o 36º aniversário de morte do músico pernambucano.

A apresentação foi anunciada como uma “celebração cinematográfica e musical” da vida e obra de Gonzaga. A sessão contou com a presença dos sanfoneiros-atores que interpretam o músico em diferentes fases da vida: Kayro Oliveira (criança), Wellington Lugo (jovem), Chambinho do Acordeon (adulto) e Joaquinha Gonzaga (idoso), sobrinho de Luiz Gonzaga, que encerraram a noite com um pocket show.

O filme, produzido pela Mont Serrat Filmes e pelo Instituto Cinema no Interior, foi gravado na Chapada do Araripe, região entre os sertões de Pernambuco e Ceará. O elenco conta com nomes como Cláudia Ohana, Tonico Pereira, Batoré e o mestre repentista Bule Bule.

Segundo os diretores Diego Fontes e Marcos Carvalho, o objetivo é celebrar a cultura brasileira em sua essência. “Mais que uma história pessoal, o filme celebra a cultura brasileira em sua essência e o poder transformador da arte nordestina”, afirma Fontes. Carvalho completa: “Vamos atravessar o país com cinema, música e diálogo com o público”.

As pré-estreias seguem nas próximas semanas em cidades como Caruaru, Petrolina, Juazeiro do Norte (CE), Aracaju (SE) e Salvador (BA). A estreia nacional está marcada para o dia 21 de agosto.

O filme é distribuído pela O2 Play e teve realização com recursos públicos federais do Fundo Setorial Audiovisual (FSA) da Ancine, estaduais do Funcultura e Fundarpe, além de patrocínio da empresa Sungrow.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *