Janaina Riva descarta candidatura da irmã Jéssica e confirma foco em disputa ao Senado em 2026

Janaina Riva descarta candidatura da irmã Jéssica e confirma foco em disputa ao Senado em 2026

Conteúdo/ODOC – A presidente do MDB em Mato Grosso e deputada federal Janaina Riva descartou qualquer possibilidade de sua irmã, Jéssica Riva, disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, Janaina afirmou que a família entende que ter mais de uma candidatura no mesmo pleito “não seria vantajoso neste momento”.

“Neste momento, entendemos que não seja vantajoso termos mais de uma candidatura dentro de uma mesma família. Hoje, nós não consideramos nenhuma possibilidade de ter mais de um candidato dentro da mesma família Riva concorrendo ao mesmo tempo”, declarou.

A parlamentar reforçou que o único projeto político consolidado no grupo familiar e dentro do MDB é a pré-candidatura dela ao Senado da República. “A única convergência no MDB hoje é a candidatura ao Senado. É um projeto consolidado no partido”, afirmou.

Janaina adiantou ainda que pretende priorizar, em sua campanha, a defesa das mulheres e das crianças, temas que marcaram sua atuação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Quero levar esse tema como prioridade máxima, e é nisso que eu quero focar”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *