Governador Mauro Mendes os ribeirinhos e chacareiros da região de Santo Antônio do Leverger pede socorro por segurança

Governador Mauro Mendes os ribeirinhos e chacareiros da região de Santo Antônio do Leverger pede socorro por segurança

Uma gangue de arrombadores de casas em sítios e chácaras na região da Varginha e Bocaina no distritos de Santo Antônio do Leverger, estão tocando terror na comunidade ribeirinha que dizem não dormir mais sossegados com tanto roubo de animais e arrombamento de residência a procura de fios elétrico.

Segundo alguns moradores das vilas estão sem saber o que fazer, os marginais passam o dia inteiro vigiando as casa da gente, se nos bobear eles entram e roubam tudo que tem em casa, afirma seu Vitorino morador do sítio na Bocaina. Ele disse ainda que não adianta reclamar para policia, por que não resolvem a nosso situação e ainda e ainda ficamos marcados pelo bando de vagabundos.

Em outro sitio mais adiante a reportagem conversou com mais moradores que residem a mais de 50 anos na região em volta do morro do Santo Antônio e é a mesma reclamação, sem segurança até para os que tem de pegar ônibus as 5hs da manhã para ir trabalhar em Cuiabá. Uma das filhas da moradora antiga dona Josefina A.G, disse também que se sair a noite por aqui tem de ir sem aparelho celular o dinheiro bem escondido, por que os assaltantes estão só vigiando a gente para tomar tudo.

As marcas dos arrombamentos nas chácaras, só prejuízo para o sitiante

Outra Senhora V.G.S, moradora da Bocaina, que trabalha em Cuiabá como cuidadora de idosos, comenta que é só passar devagar e olhar debaixo das arvores e mangueiras que verá vários bebendo corote de pinga só vigiando a gente pra roubar. Outra disse, “Moço aqui a policia sabe quem é os que rouba e são figurinhas carimbadas da Policia Militar e da Civil, esses bandidos daqui não tem mais medo de ser preso, sabe que vão soltar eles logo, ai volta a roubar e dizem ainda que não tem medo de policia e de ninguém, estamos refém desses, e ainda falam que são de facção e que não tem medo de nada.

A nossa reportagem esteve também na região do Engenho Velho, onde vive os pescadores profissionais e trabalhares do campo também, fazem todo tipo de serviço braçal no roça. Alguns deles contou que essa bandidagem aqui não se cria, nos colocamos todos pra correr, conhecemos todos moradores e visitantes da nossa comunidade, aqui temos festa de Santo e outras atividades como evento esportivo e outras brincadeiras, mas estamos sempre alerta com pessoas estranhas. Outra na roda de conversa no bar onde todos se reuni para tomar uma cerveja  e jogar uma sinuca , disse que alguns vagabundo já tentaram roubar até à bomba do nosso posso artesiano e botamos eles pra correr, aqui não se cria bandido, alertou outro da morador da comunidade ribeirinha ou eles volta de onde vieram ou terá de aprender a nadar e atravessar o rio Cuiabá para o lado de lá Várzea Grande. Disse sorrindo.

Eles também reclamaram da falta de policiamento na região, cobraram, “cadê a Patrulha Rural que o governador prometeu para os sitiantes, nós ainda não vimos por aqui”. Perguntou para reportagem.

Já na região do Peixinho, estivemos conversando com vários moradores do novo loteamento e sitiantes sobre a segurança Pública na região, uns comentaram que aumentou muito a movimentação na localidade com o crescimento do bairro, estamos sempre alerta muita gente andando pra lá e pra cá, ficamos sempre com medo, por que aqui não tem muro para proteger a gente é tudo aberto, disse dona M.H.A, neste bairro também as reclamações com a falta de policiamento e arrombamentos de residência e furto de fios nas casa é o que mais tem, por que a maioria vai trabalhar em Cuiabá e só volta a noite, precisamos de mais viaturas rondando por aqui e botando esse pessoal que fica atoa pra correr bem longe da gente. Disse.

https://jornaladvogado.com.br/wp-content/uploads/2025/10/chacara-12.jpg

Veja o que os arrombadores fazem com padrões de energia após o roubo de fio

Uma das chácaras arrombadas na Varginha, distrito de Santo Antônio do Leverger, o proprietário do sitio o sr DRM, disse a reportagem que no domingo por volta das 19hs, saiu após um dia de trabalho na reforma da casa, deixamos tudo trancado e funcionando perfeitamente. Na volta nesta quarta-feira 15/10, logo na entrada da porteira já avistamos o padrão do relógio de energia no chão e verificamos que roubaram o relógio e toda fiação elétrica desde o poste até a casa e derrubaram o padrão de energia.

https://jornaladvogado.com.br/wp-content/uploads/2025/10/chacara-12.jpg

Após o furto de fios nos postes nas chácara, ele deixam no chão com perigo para os moradores

Mais a frente verificou que a casa de visita em reforma, estava também arrombada e os  utensílios domésticos jogadas para fora, e seguindo para casa principal verificamos que a fiação elétrica da casa também foi toda retirada e rodeamos a casa e verificamos o portão de ferro e a porta de madeira também arrombadas e adentrando a casa vimos o estrago feito polos ladrões que puxaram os fios da tomadas e arrancando os forros dos 3 quartos e da cozinha, deixando tudo no chão.

https://jornaladvogado.com.br/wp-content/uploads/2025/10/chacara-12.jpg

Vejam o estrago que eles deixam dentro da casa após retirarem os fios e tomadas nas paredes

Após verificar mais a casa arrombada vimos que os ventiladores de teto , aparelho de som, panelas, talheres e roupas de uso pessoal e de cama também foi junto com os fios que os ladrões levaram. Com tudo isso que aconteceu fomos até a delegacia de Policia Civil de Santo Antônio de Leverger para relatar os fatos do ocorrido. Neste tempo já era por volta de 12hs e a delegacia só poderia registrar o BO após as 14hs, ´por que era horário de almoço, assim nos disse uma policial que nos atendeu no portão de entrada, com isso seguimos para o batalhão da Policia Militar e nos disse para primeiro fazer o BO na PJC ai iriam atender a ocorrência in-loco.

Contamos com o trabalho e experiência da Policia Militar e a Policia Civil para elucidar este caso que esta virando corriqueiro tanto roubo de fio de energia de gado, galinha, porco e outros roubos que estão ocorrendo na região. Disse o morador descrente após mais esse arrombamento que não foi a primeira vez.

Veja BO na Delegacia Virtual :

RESUMO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA

PRE-2025.81A5454B

CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Redação JA/ Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *