Emanuelzinho afirma não temer prisão do pai e critica comportamento de Abilio

Emanuelzinho afirma não temer prisão do pai e critica comportamento de Abilio

O deputado Emanuelzinho afirmou que não teme a possibilidade de prisão do pai, o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro. Segundo ele, a maioria das denúncias contra o ex-gestor já foi “declinada e arquivada”, o que, em sua avaliação, encerra qualquer especulação sobre medidas judiciais mais duras.

O parlamentar também questionou a relação do pai com operações policiais, afirmando que “não teve operação contra o prefeito” e que eventuais irregularidades cometidas por secretários devem ser punidas.

Durante a conversa com jornalistas ao Programa roda de Entrevista, Emanuelzinho fez críticas ao atual prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini. Ele acusou o gestor de praticar “terrorismo político” ao sugerir que Emanuel Pinheiro poderia ser preso. O parlamentar também comentou o episódio conhecido como “caso do paletó”.

Ele afirmou que o pai deveria falar mais abertamente sobre o caso, embora reconheça que Emanuel Pinheiro prefere se manifestar “no momento certo, dentro do processo”. Na avaliação do deputado, “aquele dinheiro era do Silval para o Popó, o irmão dele”, reforçando a versão já apresentada pela família.

Emanuelzinho ainda comentou o futuro político do ex-prefeito. Para ele, apesar das polêmicas, Emanuel Pinheiro deve retornar à vida pública, já que, segundo disse, “ele é um ser político por natureza, vive isso desde menino”.

Atualmente sem mandato, Emanuel Pinheiro cumpriu 8 anos à frente da Prefeitura de Cuiabá envolto a operações policiais, prisões e afastamento de secretários. Atualmente no PSD, ele é cotado para disputar as eleições de 2026 com foco em vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso como deputado estadual ou compor chapa majoritária ao Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *