Emanuel descarta Assembleia e Câmara, mas admite disputar outros cargos na eleição de 2026

Conteúdo/ODOC – À imprensa, durante estada na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), descartou disputar a eleição de 2026 para a Câmara Federal ou para a Assembleia Legislativa.
Pinheiro adiantou que vai estar envolvido na campanha de reeleição do seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho. “Eu só falei que está descartada a minha candidatura a federal ou estadual, ou seja, eu posso ser candidato a presidente da República, a vice-presidente da República, governador, senador…suplente, ou a vice-governador”, disse.
“Eu tenho a prioridade da candidatura do Emanuelzinho para federal que nós estamos construindo, a reeleição dele, o terceiro mandato, que está indo muito bem, graças a Deus. Estou tranquilo, cuidando das minhas coisas, fazendo política, abri meu escritório de advocacia e não vou deixar de fazer política nunca”, declarou o ex-prefeito.
Emanuel Pinheiro afirmou ainda que a ligação do seu grupo está com o ministro da Agricultura, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD). “Nós estamos ligados ao Fávaro, politicamente, ele é o nosso senador… um senador nós já temos, o compromisso é com o com Carlos Fávaro”, completou.