Deputado Gilberto Cattani é contra a prisão e exoneração do bispo Gustavo Henrique de Várzea Grande

Deputado Gilberto Cattani é contra a prisão e exoneração do bispo Gustavo Henrique de Várzea Grande
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) manifestou apoio ao ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande, bispo Gustavo Duarte, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal na última sexta-feira (14). A ação foi motivada por vídeos publicados por Duarte, nos quais ele critica a administração do governador Mauro Mendes.

O bispo, identificado como Gustavo Henrique Duarte, foi detido por desacato após um desentendimento com os agentes que estavam cumprindo mandados em sua residência. Ele acabou sendo exonerado do cargo pela prefeita Flávia Moretti, que também pertence ao Partido Liberal.

Cattani defendeu Duarte, afirmando: “O bispo, meu amigo e aliado, é um trabalhador comprometido com nossos valores. Ele vive para defender a direita e foi preso por desacato, embora nos vídeos não tenha ofendido ninguém. A definição de desacato não cabe a mim ou a ele, mas sim àqueles que se sentiram ofendidos”.

O deputado expressou descontentamento com a decisão da prefeita ao demitir o bispo.

“Fiquei bastante triste com a exoneração do bispo. Como é possível que pessoas de direita aceitem tal situação? Eu não aceitaria que alguém íntegro fosse demitido por expressar sua opinião nas redes sociais. É inaceitável que ele tenha sido exonerado apenas por criticar o governador. Não consigo acreditar que isso seja tudo, mas, infelizmente, parece ser”.

Cattani também mencionou que a situação deve ser avaliada pelos “patriotas” em relação às próximas eleições de 2026, nas quais Mauro Mendes é cogitado para uma candidatura ao Senado.

“Estamos nos aproximando de uma eleição em que precisamos eleger deputados federais e estaduais. Para isso, é essencial ter um Congresso de direita. Contudo, como podemos escolher um senador se ações desse tipo continuam a ocorrer, prendendo pessoas de direita por suas postagens na internet?” finalizou.

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco