Deputado chama Abilio de ‘Mãe Dináh do Pantanal’ após previsão sobre eleição

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União) reagiu com ironia às declarações do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que afirmou que os senadores Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (União) não terão chances de reeleição em 2026. Durante entrevista nesta terça-feira (23), o parlamentar classificou a fala como fruto de “extremismo radical” e comparou o prefeito a uma vidente.
“O Brasil precisa pensar maior, não com esse extremismo radical. Lamento porque o nosso amigo Abilio está virando até vidente, já dizendo quem ganha e quem perde a eleição. É a verdadeira ‘Mãe Dináh do Pantanal’. Vamos aguardar as urnas”, disse Júlio, em tom de deboche.
Um dia antes, Abilio havia voltado a criticar os dois senadores, acusando-os de não estarem comprometidos com os interesses da população. Para o prefeito, tanto Fávaro, licenciado para chefiar o Ministério da Agricultura, quanto Jayme, irmão de Júlio, estariam mais preocupados em articular projetos pessoais do que em manter sintonia com a opinião pública.
“Em Mato Grosso já tem dois senadores que não voltam: Jayme Campos e Carlos Fávaro. Nenhum deles se reelege. Então, sem chances de retorno, estão cuidando dos seus próprios negócios e acordos, não do interesse da população”, afirmou o gestor da capital.
Abilio também associou a postura dos parlamentares a votações polêmicas no Senado, como a chamada “PEC da Blindagem” e a proposta de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Segundo ele, a falta de perspectiva eleitoral teria liberado os senadores para se posicionarem sem preocupação com a repercussão.
“Esses senadores não têm mais compromisso com a opinião pública. Suas decisões agora são tomadas a partir de interesses particulares e não coletivos”, concluiu o prefeito.