De saída do PSB, presidente da AL convida deputado e secretário para também integrarem o Podemos

De saída do PSB, presidente da AL convida deputado e secretário para também integrarem o Podemos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), está em articulação para reforçar o Podemos, partido ao qual deve se filiar em 2026, durante a janela partidária. Ele já iniciou conversas com nomes de destaque da política mato-grossense, como o deputado federal Juarez Costa (MDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), que está licenciado do mandato de deputado federal.

“Estamos conversando e fazendo convites. São dois nomes fortes e importantes para montar uma chapa competitiva para deputado federal”, disse Max em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (9).

Apesar dos convites, Max afirmou que as definições só devem ocorrer em março do próximo ano, quando a legislação permite a troca de partidos para quem tem mandato.

Caso aceitem o convite, Juarez e Fábio poderão assumir a liderança do Podemos no Estado. “Se os deputados federais vierem, têm a prerrogativa de comandar o partido. Isso é natural, por serem federais”, explicou o parlamentar.

Nos bastidores, a ida de Max Russi para o Podemos é dada como certa. Ele já estaria organizando as chapas da sigla para as eleições de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco