Cidinho tem preferência por Pivetta, mas apoio será definido pela federação PP-Uniao Brasil

Conteúdo/ODOC – Ex-senador Cidinho Santos (PP), falou à imprensa nesta quinta-feira (21), sobre a federação do seu partido com o União Brasil, da filiação da senadora Margareth Buzetti ao PP, da expectativa em torno da formação da chapa de proporcionais da Federação União Progressista e da disputa do governo e Senado da República.
Cidinho Santos descartou ainda qualquer pretensão de impor uma candidatura e disse que está à disposição do grupo político. “É uma satisfação nossa a federação entre o Progressista e o União Brasil, recebendo aqui o nosso presidente nacional, Ciro Nogueira, a senadora Tereza Cristina e também filiando a nossa senadora Margareth”, destacou.
“Agora nós vamos definir a federação em nível estadual, quem comanda é o União Brasil porque dentro do critério, o governador Mauro Mendes deve ser o presidente da federação. A gente vai se reunir e organizar nossa federação aqui, montar a chapa de federais e estaduais para 2026”, adiantou o Cidinho Santos.
Sobre a eleição majoritária, o ex-senador disse que a discussão será entre as duas agremiações. “Na majoritária pega as questões pessoais, o governador Mauro Mendes já declarou a preferência dele publicamente ao Otaviano Pivetta, eu também pessoalmente…agora é levar pra dentro da federação e discutir com os demais”, afirmou.
Cidinho Santos, que tem o nome citado por lideranças progressistas como sugestão para a formação da chapa majoritária, descartou que tenha interesse de “impor” uma candidatura. Necessariamente não vou disputar… se o grupo precisar a gente vai discutir isso, mas não é uma coisa que eu vou impor candidatura pra senador, pra suplente, pra vice ou para governador. Se tiver necessidade a gente candidata, se não tiver, não candidata”.