Calor fora de hora reduz venda de roupas no Brasil, mostra pesquisa

Calor fora de hora reduz venda de roupas no Brasil, mostra pesquisa

Um estudo do BTG Pactual revela que o aquecimento global e os dias mais quentes têm afetado negativamente as vendas da moda no Brasil 

Os analistas Luiz Guanais, Gabriel Disselli e Pedro Lima compararam a evolução entre  2010 e 2024 da temperatura com as vendas no segundo trimestre nas maiores varejistas do Brasil, como Renner, C&A, Arezzo e Le Lis, da Dudalina. 

Os pesquisadores notaram uma correlação negativa entre o termômetro e as vendas.  Quando a temperatura sobe 1% em relação à média, as vendas caem 0,45% nessas lojas. 

Em tempos de aquecimento global, o banco diz que varejistas que se adaptarem mais facilmente – com design e materiais mais leves – poderão vender mais. 

• CNN

*Com informações de Fernando Nakagawa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Calor fora de hora reduz venda de roupas no Brasil, mostra pesquisa no site CNN Brasil.

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