Botelho critica apoio antecipado do PRD a Piveta para o governo do estado em 2026

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), ex-presidente da Assembleia Legislativa e liderança do partido em Mato Grosso, declarou à imprensa que a manifestação de apoio feita pelo presidente do PRD, Mauro Carvalho, ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e ao governador Mauro Mendes (União) – em uma possível dobradinha para o Governo do Estado e Senado em 2026 – “não fortalece” a união da base governista.
“Eu acredito que o Mauro Carvalho deveria, antes de tudo, promover uma conversa. Se ele está expressando uma opinião pessoal, isso não significa que seja a posição do grupo, mas apenas dele”, afirmou Botelho.
“Se é uma posição pessoal, tudo bem, ele tem o direito de se manifestar. No entanto, para quem trabalha em grupo e com partidos, como é o meu caso, acredito no diálogo e na construção de consenso”, acrescentou o ex-presidente da ALMT.
Sobre a definição da candidatura que deve representar a base aliada do governador Mauro Mendes em 2026, Botelho comentou: “Pode ser qualquer um, seja Jayme Campos, seja Pivetta, mas precisamos trabalhar para manter o grupo unido. Essa postura adotada por Mauro Carvalho não contribui para isso”, concluiu o deputado.