Até julho deste ano, 5,7 mil novas empresas foram abertas em Mato Grosso do Sul

Até julho deste ano, 5,7 mil novas empresas foram abertas em Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul, tempo médio para abertura de uma empresa é de 4 horas, revelam informações divulgadas pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (26). Até julho deste ano, 5.727 firmas foram abertas no Estado.

Conforme a divulgação do balanço, em 2023, esse número foi de 10.117 empresas. Foi a primeira vez que Mato Grosso do Sul abriu mais de 10 mil empresas ao longo de um ano.

A rapidez do processo e outras facilidades são pontos que agradam o empresariado e os profissionais da área. O registro automático é feito, em média, em 1 hora e 44 minutos. Mesmo quando o registro não é automático, o processo já está sendo concluído em 4 horas e 15 minutos.

O Conselho de Administração da Jucems é presidido pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, e composto ainda pelo Secretário de Estado de Fazenda; pelo presidente da Junta e pelos presidentes da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Turmas de vogais.

“A Jucems tem sido pioneira e servido de modelo em várias iniciativas, portanto é natural que outros Estados queiram conhecer nossa experiência”, explica Jaime Verruck.

???? Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
???? Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco