Aprova na Câmara de Cuiabá comenda com nome de sargento da PM para policiais que matarem bandido

Aprova na Câmara de Cuiabá comenda com nome de sargento da PM para policiais que matarem bandido
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta quinta-feira (17), um projeto de resolução que institui a “Comenda Sargento Odenil Alves”. Esta honraria será concedida a agentes de segurança pública da cidade que, em legítima defesa, neutralizarem criminosos durante o exercício de suas funções. O projeto recebeu apoio de 24 vereadores.

“Os deputados estaduais não aprovaram, mas a partir de agora, em Cuiabá, reconheceremos todo agente de segurança que, no cumprimento de seu dever, abater um criminoso em legítima defesa. Esta comenda é uma homenagem ao Sargento Odenil, um valoroso policial militar que perdeu a vida para um criminoso. Com isso, queremos que a criminalidade saiba que em Cuiabá, o crime não compensa”, afirmou Ranalli.

Durante seu breve período como deputado estadual, Ranalli apresentou um projeto semelhante que alcançou notoriedade nacional, conhecido como “Lei do Abate”.

Sargento Odenil Alves e a Comenda

Natural de Rosário Oeste e lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar de Cuiabá, o Sargento Alves foi tragicamente assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, mas não sobreviveu aos ferimentos, falecendo após passar por cirurgia.

Sua carreira na Polícia Militar, que começou em 1998, é um exemplo de dedicação à segurança pública e coragem. A criação da comenda busca perpetuar sua memória, reconhecendo o sacrifício de Odenil e de muitos outros profissionais da segurança pública que, como ele, arriscam suas vidas para proteger a sociedade. A proposta também pretende ser um símbolo de reconhecimento e gratidão aos agentes que atuam na segurança pública e privada, ressaltando suas contribuições para a paz e a ordem na comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco