Ao lado de líderes políticos, senadora assina filiação e retorna ao Progressista

Conteúdo/ODOC – Foi com a sede do União Brasil, em Cuiabá, lotada, que a senadora Margareth Buzetti marcou o seu retorno ao Progressistas nesta quinta-feira (21). A chegada de Buzetti dará à federação União Progressista o maior bloco partidário do Senado. Figuras importantes do cenário político estadual, como o governador Mauro Mendes, o vice Otaviano Pivetta, o senador Wellington Fagundes, o ex-senador Cidinho e Mauro Carvalho prestigiaram a volta de Buzetti ao seu partido de origem.
A senadora de Mato Grosso chegou a Cuiabá na manhã desta quinta, acompanhada do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, da líder do Progressistas no Senado, senadora Tereza Cristina, e da presidente do movimento Mulheres Progressistas, Iracema Portella.
“A presença de vocês aqui demonstra o espaço que terei no partido, e eu estou muito feliz. Mais ainda porque cinco anos depois de ter me aventurado na política, vejo aqui o mesmo grupo ao meu lado. Esperem de mim sempre muito trabalho, queremos melhorar o Brasil do presente, sem esperar o país do futuro e nem depender do Brasil do passado”, destacou Margareth.
Tanto Ciro quanto Tereza, senadores que dividem o dia a dia com Buzetti no Senado, destacaram a produtividade da senadora de Mato Grosso.
“Vocês não têm noção do que é essa mulher. Ninguém enverga ela. Já vi ela discutindo com senador, e olho no olho, dizendo que não votaria determinada matéria e não votou. Tenham muito orgulho dessa senadora”, destacou a senadora Tereza Cristina.
Parceiro de longa data, o governador Mauro Mendes ressaltou também o empenho de Margareth em aprovar projetos importantes, como o pacote Antifeminicídio.
No Senado, Buzetti tem 19 projetos apresentados, sendo que nove foram aprovados no Senado e três já são lei em vigor.