Advogada e namorado presos por agredir três irmãs em MT pagam fiança e são soltos

Conteúdo/ODOC – A advogada Daline Bueno Fernandes, de 36 anos, e o namorado dela, Rafael Moreira da Silva, de 39 anos, foram soltos neste domingo (18) após pagarem pouco mais de R$ 5 mil cada um em fiança. Eles haviam sido presos em flagrante no sábado (17) por agredirem três irmãs em Sinop (a 500 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou após uma das vítimas descobrir que o marido estava na casa de Daline, supostamente a traindo com outra mulher. A partir disso, ela decidiu pedir o divórcio e retornou para casa acompanhada das irmãs. Em seguida, ainda conforme o boletim de ocorrência, a advogada foi até a residência das mulheres, acompanhada do namorado, e deu início às agressões.
Testemunhas relataram que Daline desferiu tapas e socos contra as vítimas, enquanto Rafael as segurava pelos braços. Ainda segundo a PM, a advogada quebrou porta-retratos dentro da casa e teria tentado usar os cacos de vidro para ferir as irmãs. Uma das vítimas contou que, antes de ir embora, Daline ameaçou voltar para “matar” uma delas.
Na audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao casal mediante o cumprimento de medidas cautelares, como comparecimento mensal ao juízo, proibição de sair da comarca sem autorização judicial e restrição de contato com as vítimas.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que acompanha o caso, apesar de se tratar de uma situação de esfera privada. Além de Daline, uma das vítimas também é advogada e está sendo assistida pela entidade. Daline é presidente da Comissão de Direito do Trabalho da subseção da OAB em Sinop.
Em depoimento à polícia, Daline negou as agressões e disse que foi até a casa das irmãs apenas para esclarecer um mal-entendido envolvendo seu ex-cunhado, marido de uma das vítimas.