Ações da Trump Media disparam com resultado da eleição presidencial nos EUA

Ações da Trump Media disparam com resultado da eleição presidencial nos EUA

As ações da empresa de mídia social de Donald Trump sobem após a eleição do republicano nos Estados Unidos.

A Trump Media & Technology Group, empresa-mãe da Truth Social, subia 35.95%, às 8h23 (horário de brasília) desta quarta-feira (06). Neste mesmo horário, as ações da companhia eram negociadas a US$ 46,14.

Donald Trump voltará à Casa Branca após quatro anos para um segundo mandato.

O empresário derrotou a vice-presidente Kamala Harris, candidata do Partido Democrata, que tinha apoio do atual presidente americano Joe Biden – que havia vencido Trump em 2020.

Ele conseguiu o número necessário de delegados – figura do sistema eleitoral americano – para ser eleito no Colégio Eleitoral.

 

Trump é o acionista dominante da empresa conservadora de mídia social, que tem receita escassa e está perdendo dinheiro.

As 114,75 milhões de ações do presidente eleito valem cerca de US$ 5,3 bilhões com base em negociações pré-mercado, acima dos US$ 3,9 bilhões quando as negociações terminaram no Dia da Eleição. Claro, esses são apenas ganhos no papel e, na prática, seria difícil para Trump vender muitas dessas ações sem despencar o preço.

Durante meses, a Trump Media serviu como um indicador de como os traders acham que a eleição terminará.

Com as chances de Trump vencer a eleição caindo, o preço das ações da empresa caiu para uma mínima histórica após uma mínima histórica em setembro.

Mas entre 23 de setembro e o final de outubro, o valor da Trump Media mais que triplicou – um aumento impressionante impulsionado por apostas de que Trump ganharia a Casa Branca.

Matthew Tuttle, CEO da Tuttle Capital Management, disse à CNN que não está surpreso em ver a Trump Media subir na quarta-feira porque a ação é a “única aposta pura” para os traders apostarem na vitória de Trump.

Tuttle acrescentou que provavelmente também há um “massivo short squeeze” causado por apostas curtas inoportunas contra o valor das ações nos últimos dias. Quando o preço de uma ação começa a subir acentuadamente, os traders que apostam contra ela são forçados a recomprar as ações para limitar suas perdas. E isso, por sua vez, faz com que o preço suba ainda mais.

“Muitas pessoas foram enganadas pela pesquisa de Iowa”, disse Tuttle, referindo-se a uma pesquisa do último fim de semana que mostrou que Trump não estava mais na liderança em um estado em que ele venceu duas vezes.

Ainda assim, é difícil entender o preço da Trump Media. Em cerca de US$ 9,5 bilhões, ela agora é avaliada em mais que o dobro da Macy’s e o quádruplo da JetBlue.

Isso apesar do fato de que a Trump Media gera muito pouca receita e a Truth Social é uma empresa relativamente pequena nas mídias sociais.

“A magnitude de sua vitória ajuda, mas a longo prazo eles precisam elaborar algum tipo de estratégia”, disse Tuttle.

A Trump Media divulgou na tarde de terça-feira que sua receita no terceiro trimestre caiu 5%, para apenas US$ 1 milhão.

“Os fundamentos não importam”, disse Michael Block, diretor de operações e cofundador da AgentSmyth, uma plataforma autônoma de agentes de IA para ideias de investimento.

Block argumentou que o valor de mercado reflete o valor de uma empresa de mídia marcada por “alguém que está se preparando para ser talvez a pessoa mais importante do século XXI”.

“Esqueça os últimos 40 anos e a sequência de falências. Pense no aqui e agora e no que a marca vale”, disse Block.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco