Energisa MT deixa moradores no escuro por falta de transformadores
A empresa Energisa em Mato Grosso, esta deixando moradores de chácaras , sítios na escuridão no município de Santo Antônio de Leverger com os roubos de fiação e transformadores nos postes de energia elétrica na região.
Segundo alguns moradores sitiantes da região ligaram para nossa redação criticando o mau atendimento da empresa e falta de vontade das equipes que vão até o local verificar a situação onde os transformadores estão jogados no chão deixados por ladroes de fio. Moradores já fizeram vários Boletins de Ocorrência na Policia Civil e Militar mas até o momento ainda não prenderam ninguém, sendo que nas estradas perto das chácaras tem jovens fumando maconha a procura de objetos para roubar para sustentar o vicio das drogas.
Segundo uma das moradoras dona MGRM, conta já esta desde o dia 15 de outubro tentando junto a empresa Energisa em Santo Antônio de Leverger, a instalação do novo transformador que os ladrões na madrugada do dia (14/10 ) tentaram furta-lo do poste e o jogaram no chão todo arrebentado derramando óleo em frente seu sitio. Funcionários da empresa Energisa estiveram no local par resolver o problema da religação da energia em meu padrão que está na propriedades a mais de 20 anos, e agora chega os técnicos eletricista da Energisa e me dizem que tenho de trocar o padrão por que não esta de acordo com o novo transformador caso seja instalado, eu não tenho dinheiro para comprar outro, sou aposentada e outra coisa o meu padrão esta em ótimo estado, não precisa trocar nada, disse ela junto aos netos com o rosto, braços e penas todo picado por mosquito, não sei mais o que faço para ter minha energia ligada novamente. Disse com os olhos lacrimejando.
A nossa reportagem entrou em contato com o atendimento on-line da empresa com os diversos protocolos que fez dona MGRM, para ver como estava a situação da Unidade Consumidora (1898130 ) e enviaram uma equipe após 4hs deste (2611) no local e disseram novamente que o padrão teria de ser trocado e mais uma vez deixaram a familia na escuridão somente com as velas acesas e muito mosquito. Falamos também com uma atendente da a ouvidoria da Empresa Energisa, para ouvir o lado deles por que dessa situação, nos contaram que iriam tomar as providencia o mais rápido possível para restabelecer a energia na residência dela.


Uma das netas de 8 anos disse para nossa reportagem com o rosto todo vermelho coçando pelas picadas dos mosquitos que ela e os irmãos não consegue dormi com calor e com muito mosquito. Com a chegada das chuvas aumentaram os mosquitos da Dengue, e que nem as crianças conseguem dormi sem ventiladores e mais a escuridão ficando apenas com velas acesa, isso é um absurdo o que a empresa Enegisa esta fazendo com a gente, nunca deixei de pagar um talão de luz, sempre em dia com os pagamento e agora passando por essa humilhação. Reclama a senhora de 65 anos moradora no mesmo local a quase 30 anos.
A diretoria do Jornal Advogado-MT foi informada da situação pela nossa reportagem e resolveu retirar essa família do local e levar para uma outro sitio de um conhecido lá perto para que ficar por lá até resolver essa situação escabrosa da Empresa Energisa, e também já acionou o departamento júridico para resolver esta situação junto a justiça, pois a Empresa Energisa terá de indenizar esta família por danos causados. Disse o diretor do jornal.
