Policial penal é detida após sacar arma dentro de bar no bairro Porto, em Cuiabá
Conteúdo/ODOC – Uma policial penal de 31 anos foi levada para a Central de Flagrantes na madrugada deste domingo (23) após sacar uma arma de fogo dentro do Bar Seu Francisco, no bairro Porto, em Cuiabá. A ação resultou em confusão, danos materiais e agressões contra um homem de 37 anos, que conseguiu desarmá-la antes da chegada dos policiais.
A equipe da Polícia Militar foi acionada por frequentadores do estabelecimento, que relataram que a mulher estava exibindo a pistola no interior do bar. Ao chegarem, os policiais encontraram a suspeita do lado de fora. Ela se identificou como policial penal e afirmou que algumas pessoas haviam tomado sua arma.
A vítima contou que viu o momento em que a mulher sacou a pistola e se aproximou para orientá-la a guardar o armamento devido ao grande número de pessoas presentes. Segundo ele, a suspeita reagiu de forma agressiva, rasgou sua camisa e quebrou seu celular. Ele afirmou que conseguiu desarmá-la após a investida, momento em que ela continuou com os empurrões. Pessoas que estavam no local chamaram a polícia.
A vítima entregou aos militares uma pistola Glock 19 Gen5 da Polícia Penal de Mato Grosso, com carregador contendo 15 munições intactas. Testemunhas confirmaram que a mulher sacou a arma em meio ao público. O estabelecimento informou que registra dados pessoais e informações sobre armamento de clientes que portam arma, e que sabiam que a suspeita estava armada.
A mulher estava bastante alterada e chorando. Questionada sobre a realização do teste do etilômetro, recusou, e a recusa foi formalizada. Ela apresentava um dedo da mão direita inchado, que, segundo relatou, teria sido lesionado no momento em que foi desarmada. Não houve uso de algemas.
As partes e testemunhas foram conduzidas à Central de Flagrantes para as providências legais. Testemunhas informaram que possuem imagens do ocorrido. O oficial de área esteve no local e acompanhou a ocorrência.
