Polícia prende dois faccionados ligados a triplo homicídio ordenado pelo CV em Sinop
Conteúdo/ODOC – Dois jovens, de 17 e 19 anos, foram detidos pela Força Tática na tarde de sexta-feira (21) no bairro Nico Baracat, em Sinop (a cerca de 500 km de Cuiabá), após tentarem fugir ao avistar a viatura policial. Um deles confessou participação no triplo homicídio ocorrido recentemente no município, crime que teria sido cometido por determinação do Comando Vermelho.
A equipe realizava rondas quando viu os suspeitos próximos a uma área de mata. Assim que perceberam a presença policial, eles correram em direção ao matagal e jogaram objetos que carregavam nas mãos e na cintura. Os policiais fizeram o acompanhamento a pé e conseguiram capturá-los logo depois.
Ao ser questionado, o menor de 17 anos afirmou ter executado, junto com outros criminosos, três pessoas que supostamente estariam envolvidas na morte de um motorista de aplicativo em Sinop. Segundo ele, a facção ordenou a execução e a desova dos corpos como represália. O adolescente disse ainda que duas armas de fogo usadas no crime ficaram com outro integrante do grupo, responsável pelo “paiol” do Comando Vermelho no chamado “Complexo”, área que corresponde a um conjunto habitacional na Grande São Cristóvão.
Durante a checagem, os policiais confirmaram que havia um mandado de busca e apreensão contra o menor. Já o suspeito de 19 anos quebrou um celular durante a fuga e relatou que tem ligação com a facção como colaborador. Ele afirmou que realiza tarefas para o grupo criminoso para tentar quitar uma dívida de R$ 2.500, referente a drogas que recebeu para venda e não pagou.
Os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil com escoriações causadas pelas quedas durante a tentativa de fuga. Eles permanecerão à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.
