Coronel Assis, Kalil e Chico Curvo lideram para federal em Várzea Grande, aponta IDOC

Coronel Assis, Kalil e Chico Curvo lideram para federal em Várzea Grande, aponta IDOC

Pesquisa do Instituto IDOC, realizada de forma presencial com 400 pessoas, em Várzea Grande, apontou tríplice empate entre nomes conhecidos das urnas que postulam vagas à Câmara Federal, em 2026.

O coronel Assis (União), que se elegeu deputado federal, em 2022, apareceu em primeiro lugar das intenções de voto com 11,6%. Assis tem forte base eleitoral em VG, principalmente nas regiões do Jardim Glória e São Matheus.

Em segundo lugar, bem posicionado também, surgiu o ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), com 11,3% de preferência. Kalil definiu recentemente que vai concorrer ao cargo de deputado federal nas próximas eleições gerais. No entanto, o MDB, muito provavelmente, terá dificuldades para formar chapa à Câmara Federal.

O ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), foi a grande surpresa da pesquisa do IDOC. Mesmo fora do poder há um bom tempo, Chico conquistou 10,1% das citações, o que o coloca praticamente na ponta do gráfico, próximo ao Coronel Assis e Baracat.

Cinco nomes oscilaram entre 3% e 2%. São eles: Procurador Mauro (3,4%), Coronel Fernanda (2,4%), Samantha do Abílio (2,2%), Virgínia Mendes (2,2%) e Fábio Garcia (2,2%).

Na sequência, 9 prováveis concorrentes ao Congresso Nacional pontuaram com menos de 2% no IDOC: Valtenir Pereira, Emanuelzinho Pinheiro, Gisela Simona, Rosa Neide, Maninho de Barros, Nelson Barbudo, Rafael Ranalli, Irajá Lacerda e Juarez Costa.

Metodologia

A sondagem quantitativa ouviu 400 pessoas de forma presencial entre os dias 8, 9, 10 e 11 de novembro nas quatro regiões da cidade. Com margem de erro de 4%, a pesquisa tem grau de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *