Mulher pode ter sido morta em Cuiabá por causa de dívidas; corpo tinha sinais de tortura

Conteúdo/ODOC – Elaine Barbosa de Oliveira, de 53 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (17) com sinais de violência, na região do Distrito do Sucuri, em Cuiabá. A mulher estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (16), quando teria saído para entregar marmitas, atividade com a qual trabalhava.
De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caio Albuquerque, a Polícia Civil foi acionada após o registro do desaparecimento e iniciou buscas logo nas primeiras horas da manhã. “A caminhonete da vítima foi localizada e, em seguida, encontramos o corpo. As lesões indicam que ela foi atacada com uma arma branca, provavelmente uma faca, e havia claros indícios de crueldade”, afirmou o delegado em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.
Perto do corpo, os policiais encontraram a caminhonete de Elaine. No capô do veículo, havia uma inscrição feita à mão com a frase: “Agora tá pago a dívida”. O detalhe chamou a atenção dos investigadores e reforçou uma das linhas de apuração, que aponta para um possível crime motivado por cobrança de dívida.
“Estamos colhendo depoimentos e realizando diligências para esclarecer o caso. Ainda é cedo para confirmar a motivação, mas todas as hipóteses estão sendo consideradas”, explicou Albuquerque.
O local foi isolado para a realização da perícia e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A caminhonete também passará por análise pericial. A Polícia Civil segue investigando o crime.