Vereador propõe nova CPI para investigar licitação do contrato com a CS Mobi

Conteúdo/ODOC – O vereador Tenente-Coronel Dias (Cidadania) anunciou a criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na licitação que resultou no contrato com a CS Mobi, empresa responsável pela gestão do transporte público de Cuiabá. Segundo ele, a CPI anterior analisou apenas as cláusulas contratuais, sem examinar a fase licitatória, que pode ter apresentado irregularidades.
“Na CPI anterior, o que foi avaliado? Somente as questões do contrato em si. E não é justo com o contribuinte que a gente deixe de avaliar a licitação que deu causa ao contrato”, afirmou o parlamentar durante sessão nesta quinta-feira (9).
Dias informou que já protocolou o pedido de abertura da nova CPI e buscará as assinaturas necessárias para sua instalação. “Eu não tenho dúvidas de que vou conseguir essas assinaturas. O objeto dessa CPI não é o contrato em si, mas a licitação que levou a ele”, explicou.
O vereador disse enxergar “indícios de favorecimento” e afirmou que pretende conduzir a investigação com rigor. “Tenho a responsabilidade de analisar com cautela e apresentar à população o resultado de uma apuração séria sobre essa licitação”, declarou.
Ele destacou que o novo processo será complementar à CPI anterior, conduzida pelos vereadores Rafael Ranalli (PL), Maysa Leão (Republicanos) e Dilemário Alencar (União Brasil). “O trabalho foi muito bem feito, mas agora há provas que não foram consideradas por falta de tempo. Tenho o compromisso com a população de verificar se houve ou não direcionamento”, concluiu.