Mauro Mendes admite atrasos em obras por falta de mão de obra em Mato Grosso

Mauro Mendes admite atrasos em obras por falta de mão de obra em Mato Grosso

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta quinta-feira (2) que a escassez de trabalhadores tem atrasado o cronograma de obras de infraestrutura em todo o Estado.

“Nós já rescindimos contrato porque a empresa não performava, e contratamos outra, e a nova está performando mal. O governo está apertando as construtoras”, disse.

Segundo Mendes, a dificuldade é generalizada: “Me dê uma obra em Mato Grosso que não está atrasada. Falta mão de obra em Mato Grosso. Essa é a dura realidade. Boa, mas dura. Porque as empresas não conseguem manter os trabalhadores. Contratam gente do Nordeste, por exemplo, mas muitos ficam 15 dias e vão embora”.

O governador reforçou que a escassez não afeta apenas o poder público. “Conversem no mercado privado, lojas e empresas, se não está faltando gente para trabalhar. Não encontram mão de obra no Estado de Mato Grosso”, completou.

Entre os projetos citados como exemplos de atrasos estão o BRT Cuiabá-Várzea Grande, o Portão do Inferno em Chapada dos Guimarães e o Parque Novo Mato Grosso. “Todas as obras do governo, talvez raras exceções, estão com problema de performance. E o grande problema é a falta de mão de obra no Estado”, reiterou.

Ele concluiu: “Se criticar resolvesse, eu criticaria o dia inteiro. Agora o governo trabalha com seriedade para resolver problemas e não fica só com conversa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *