Deputado rebate Abílio e diz que coligações para 2026 estão em aberto: “O MDB é bem vindo”

Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, definiu como “uma precipitação” o fato de o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), declarar que não quer o apoio do MDB para a disputa de 2026 em Mato Grosso, principalmente em relação à eleição do Senado da República. Ao contrário do prefeito cuiabano, Júlio Campos disse que o MDB é vem vindo em qualquer coligação.
“Acho que isso é uma precipitação, a eleição é no ano que vem e as coligações são feitas normalmente a partir de maio e junho do ano que vem, quando abrir a janela partidária. Tudo pode ocorrer”, disse.
“Acredito que qualquer partido que tem a força que tem o MDB é bem-vindo em qualquer coligação. E o MDB nunca foi ideologicamente, hoje, aqui em Mato Grosso, de esquerda”, declarou.
“O MDB é um partido que lutou pela democratização do país. Já fui apoiado pelo MDB, perdi uma eleição com o apoio do MDB, mas não rejeitaria nenhuma composição com o partido”, afirmou Júlio Campos.
O deputado disse que vê “vaidade extrema” do PL em descartar o MDB da deputada estadual Janaína Riva, provável candidata ao Senado. “Acredito que o PL, pela sua vaidade extrema, de ser um partido que foi muito vitorioso nas eleições municipais do ano passado, pode estar rejeitando apoio de qualquer sigla, achando que vai ganhar a eleição sozinho. Essa história nós já vimos em Mato Grosso”, disparou o deputado.