Operação conjunta prende homem acusado de abusos contra menores no Recanto das Emas

Uma operação conjunta da Promotoria de Justiça Criminal do Recanto das Emas com a 27ª Delegacia de Polícia resultou na prisão de um homem acusado de aliciar e cometer abusos sexuais contra adolescentes. A ação, que durou menos de 30 dias, começou com a denúncia de uma mãe, em 11 de agosto, e culminou na prisão preventiva do suspeito, que já foi formalmente denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Com base no depoimento especial das vítimas, a investigação identificou o criminoso. A Promotoria solicitou, e a Justiça aceitou, um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. A Polícia Civil do DF (PCDF) encontrou no local diversos dispositivos eletrônicos, além de materiais como brinquedos, doces, revistas pornográficas e preservativos.
Provas levam a denúncia formal
Após a análise das evidências, a PCDF solicitou a prisão preventiva do indivíduo, com o apoio do MPDFT. O suspeito foi detido em 4 de setembro. Cinco dias depois, a Promotoria de Justiça ofereceu a denúncia à Justiça.
O acusado foi denunciado por crimes de estupro de vulnerável, com a qualificadora de ter sido cometido contra uma vítima incapaz de resistir, além dos crimes de pedofilia e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A rápida e eficaz articulação entre as instituições foi fundamental para a prisão do criminoso e o avanço do processo judicial.