Três faccionados são presos por matar barbeiro a mando de detento da PCE

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), três homens considerados integrantes da facção criminosa que atuavam na região de Juína e foram apontados como suspeitos de matarem o barbeiro David do Nascimento Souza, de 24 anos, um dia antes. O crime foi praticado em uma estrada vicinal, da zona rural do município, próximo ao Parque de Exposições.
Logo após o crime, policiais da Delegacia de Juína iniciaram diligências para identificar e prender os envolvidos. Após levantamento de informações e técnicas investigativas, foi possível identificar e prender dois suspeitos, de 19 e 22 anos. Ambos foram localizados no município de Campo Novo do Parecis. A ação contou com apoio de policiais da unidade local.
Ainda durante a investigação, foi apurado que a ordem para a execução de David partiu de um terceiro envolvido que, atualmente, encontra-se custodiado na Penitenciária Central do Estado (PCE) e que ação criminosa teria contado com apoio de um quarto homem, de 40 anos. Ele seria responsável por fornecer a arma de fogo utilizada e guardar drogas e armamentos da facção.
Diante das informações, os policiais conseguiram chegar até o paradeiro desse quarto indivíduo, que foi localizado ainda em Juína. No momento da abordagem policial, o suspeito tentou fugir, chegou a colidir com o veículo nas viaturas policiais, mas acabou preso em flagrante. Em seu veículo, foram encontradas diversas porções de entorpecentes prontas para a comercialização.
Com a ação, a Polícia Civil em Juína, com seu trabalho de inteligência policial e apoio das equipes policiais de Campo Novo do Parecis, elucidou o homicídio em menos de 24 horas, desarticulando o núcleo da organização criminosa atuante na região.
Os presos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, organização criminosa e demais delitos correlatos, permanecendo à disposição da Justiça.