Defensoria Pública recorre para reduzir pena de 225 anos de pedreiro que matou mãe e três filhas

Defensoria Pública recorre para reduzir pena de 225 anos de pedreiro que matou mãe e três filhas

Conteúdo/ODOC – A Defensoria Pública de Mato Grosso recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado (TJMT) para tentar reduzir a pena do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos, condenado a 225 anos de prisão em regime fechado pela chacina que vitimou uma mãe e três filhas em novembro de 2023, em Sorriso.

O júri popular ocorreu no último dia 7 realizado no Fórum de Sorriso, sob a presidência do juiz Rafael Deprá Panichella, da Primeira Vara Criminal, e durou cerca de 10 horas.

O crime ocorreu na madrugada de 24 de novembro, quando o pedreiro invadiu a residência da família. As vítimas foram Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, de 19, além de duas meninas de 12 e 10 anos.

Segundo o promotor Luiz Fernando Rossi Pipino, o recurso apresentado pela Defensoria busca apenas a redução da pena. “Agora, vamos discutir apenas a quantidade de pena. Nossa expectativa é de que a condenação seja mantida”, afirmou à imprensa.

O crime

Na tarde de 24 de novembro de 2023, Gilberto, que trabalhava em uma obra ao lado da casa da família, invadiu o imóvel, abusou sexualmente e matou as quatro vítimas. Cleci e as filhas mais velhas foram esfaqueadas e estupradas; a caçula foi asfixiada.

Os corpos foram encontrados três dias depois, quando  Regivaldo Cardoso, marido e pai das vítimas, que estava viajando, parou de receber notícias e pediu que parentes e a Polícia Militar verificassem a casa.

Ao entrar no local, policiais e uma irmã de Cleci se depararam com a cena do massacre.

A Polícia Civil localizou Gilberto ainda na obra onde trabalhava. Ele confessou os assassinatos e parte dos abusos, negando o estupro da filha mais nova, o que foi posteriormente confirmado por laudo pericial. Desde então, ele permanece preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *