Presidente da Câmara nega interferência na demissão de Vânia Rosa na Semob

Conteúdo/ODOC – Presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil (PL), negou em entrevista à imprensa que tenha ocorrido qualquer interferência do Legislativo em relação à exoneração da vice-prefeita Vânia Rosa (Republicanos) da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Questionada, Paula Calil disse que “quem tem que decidir sobre staff dele é o Executivo, é o prefeito. Nós não podemos nos intrometer lá e não nos intrometemos. Não houve pressão de forma alguma. Esse não é nosso papel, somos instituições independentes”, declarou Calil.
Segundo ela, “o ideal era que tudo se acalmasse, que ela desse abertura para o diálogo, conversasse com vereadores, e não fosse para um embate, porque uma crise institucional ninguém quer. Nem a Câmara Municipal de Cuiabá, nem o Executivo”, emendou.
Conforme Paula Calil, “a gente quer trabalhar por Cuiabá sem problemas. Mas, infelizmente, aconteceu o ocorrido de sexta-feira, com a exoneração. Não sei o que aconteceu, eu não estava presente, não posso emitir nenhuma opinião sobre isso”, argumentou a presidente da Câmara de Vereadores.